(16) 98148-9292 - Marcos | 3626-6693

Serviços


Retífica de Cabeçote
Realizando o processo de retífica, o rebolo vai avançando em toda a superfície tirando material do cabeçote, até que o empenamento desapareça.

Retífica de Biela
Uma biela é toda a peça de uma máquina que serve para transmitir ou transformar o movimento retilíneo alternativo em circular contínuo.

Retífica de Blocos
Processo de acabamento dos cilindros do bloco do motor que consiste em alisar a parede do cilindro de tal maneira que as micro-ranhuras fiquem cruzadas com a intenção de lubrificar o movimento do pistão, no motor, quando em funcionamento.

Retífica de Virabrequim

O virabrequim fica localizado na parte inferior do motor, ele vem de fábrica na medida STD, mas podendo ser retificado nas medidas 0,25, 0,50 ,075, 1,00 e 1,50, o processo de retífica é feito na parte de mancal e biela passando para a medida posterior e depois sendo polido para a utilização, é muito importante que o retificador seja um profissional qualificado, pois o vira deve estar na medida devendo ser respeitadas as folgas especificadas pelo fabricante.

Balanceamento computadorizado

O balanceamento computadorizado é muitas vezes confundido com o alinhamento, este processo tem como objetivo acabar com a vibração e dar mais estabilidade à direção. Isso é feito com a compensação do excesso ou má distribuição de massas no conjunto do motor.


Montagem de Motores Completos

É um processo pelo qual se passa um motor antes e depois da retífica. A montagem e desmontagem de um motor, é um complexo procedimento que deve ser realizado por profissionais capacitados e bem treinados. É necessário muita organização pois esse processo é sequencial, vital para o bom funcionamento do motor.

Mandrilhamento de Mancais

Mandrilhamento é um processo mecânico de usinagem de superfícies de revolução, com o auxílio de uma ou mais ferramentas de corte. Nessa operação, a ferramenta de corte é fixada a uma barra de mandrilhar em um certo ângulo, determinado pela operação a ser realizada, também chamada de Mandril.

Lavagem Química de Peças

É um processo que consiste em limpar peças que sofreram com ação do tempo, e por motivo de espaço, dificuldade de alcance ou outro motivo, ficaram sujas a ponto de prejudicar seu funcionamento. A lavagem química permite maior aproveitamento das peças, sem a necessidade de troca.