O problema é que toda essa evolução tecnológica acompanha um recurso que a maioria dos agricultores não está acostumada: gerenciar corretamente a manutenção das máquinas. E caso isso realmente não seja feito adequadamente, você enfrentará muita dor de cabeça.
Continue lendo a matéria e entenda os motivos que fazem a manutenção ser um hábito obrigatório.
O que acontece se a manutenção de máquinas agrícolas não for feita?
A manutenção das máquinas, definitivamente, não é um item opcional. Isso porque, esse cuidado previne grandes prejuízos ao seu bolso e ainda aumenta a vida útil dos equipamentos.
Além de você poder perder seu equipamento, a falta de manutenção pode aumentar as chances de falhas, de desgaste das peças e, consequentemente, prejudicar a segurança de quem for operá-lo.
Nesse cenário dramático – mas que pode se tornar real, caso você não realize as manutenções –, os maquinários podem soltar peças, sofrer panes elétricas ou, até mesmo, explodir.
Resumidamente, menos manutenções preventivas resultam em um número maior de manutenções corretivas, que são muito mais caras e complicadas.
Por isso, não deixe de realizar as manutenções periódicas para não enfrentar esses problemas desnecessários. Para isso, você pode contar com a Retífica Talismã! Estamos há muitos anos no mercado, e se tem uma coisa que entendemos é de produção no campo!
Compartilhe esse post: